POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Na ESPATULLARE, entendemos a importância de uma política clara e transparente para nossos clientes. Esta política integra os Termos de Uso. Sua leitura é obrigatória e seu aceite ocorre no mesmo momento do aceite aos Termos de Uso.
Abaixo estão as diretrizes detalhadas para trocas, devoluções ou reembolso dos produtos, conforme a sua natureza.
Qualquer dúvida sobre esses conteúdos, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento via WhatsApp ou e-mail [email protected].
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CONDIÇÕES
Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, tais como:
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O produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% (cem por cento) dentro do presente site, utilizando o nosso processador de pagamento.
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O produto não pode ter sido danificado, reparado, modificado ou consumido pelo Comprador/Cliente.
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Devem ser respeitados os prazos delimitados nessa política.
Alguns produtos, ainda que cumpram as condições acima, estão excluídos da aplicação desta Política, sendo eles:
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Produtos personalizados: produtos feitos sob medida ou personalizados de acordo com as especificações do Cliente, que não são passíveis de serem comercializados novamente.
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Produtos Perecíveis ou Sujeitos à Deterioração Rápida: itens que, pela sua natureza (produto comestível perecível), não podem ser devolvidos, em razão de questões higiênicas e de saúde pública.
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Produtos Lacrados e Consumíveis: produtos que, por questão de higiene ou proteção à saúde, não podem ser devolvidos após o rompimento do lacre.
Apesar de os produtos acima mencionados estarem excluídos da aplicação desta Política, em caso de vício ou de não recebimento, o Cliente deverá entrar em contato com a ESPATULLARE em até 48h (quarenta e oito horas) após o recebimento do produto, onde será analisado a possibilidade de reembolso por vício (inadequação do produto na qualidade ou quantidade que torne o produto inadequado ao consumo ou que apresente disparidade entre o item entregue e aquele anunciado/comprado) ou não recebimento.
2. DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O exercício do direito de arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para exercer o direito de arrependimento, o Cliente deverá se manifestar expressamente no prazo, através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site (WhatsApp e/ou e-mail).
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Após o recebimento, dentro do prazo, da manifestação do Direito de Arrependimento, a LOJA encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com validade de 07 (sete) dias corridos, para que este possa encaminhar o produto à LOJA, sem qualquer custo.
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O estorno dos valores da compra será realizado após a confirmação da postagem dos produtos pelo Cliente, da mesma forma como foi realizado o pagamento.
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O prazo para recebimento dos valores estornados poderá variar, a depender da forma como foi realizado o pagamento pelo cliente.
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Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado à LOJA na embalagem original, sem avarias ou indícios de uso, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, bem como estar acompanhado da Nota Fiscal/DANFE encaminhado no momento da compra.
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Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a LOJA não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo informando os motivos que levaram à recusa.
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Não aceitamos devoluções por desistência ou arrependimento de produtos perecíveis e personalizados, uma vez que são itens que podem se deteriorar rapidamente, que possuem validade limitada e que a sua recomercialização possa trazer riscos à saúde.
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Caso receba um produto perecível/personalizado com defeito ou que não esteja conforme o pedido, entre em contato conosco via [email protected] em até 48h (quarenta e oito horas) após o recebimento para que possamos avaliar a situação e oferecer a melhor solução possível.
3. DA DEVOLUÇÃO DOS VALORES
Aplica-se a devolução de valores nos casos de exercício do Direito de Arrependimento para os produtos aplicáveis e solicitados dentro do prazo legal de 07 (sete) dias.
3.1. Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:
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Inserção de crédito no login;
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Devolução do valor pago em conta bancária indicada pelo cliente, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto ou PIX;
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Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.
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Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo à LOJA tão somente a solicitação, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.
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Em compras pagas por meio de boleto bancário e PIX, a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do cliente que realizou a compra, em até 10 (quinze) dias úteis após o processamento do pedido de devolução e reembolso. Em caso de estorno em conta bancária do cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.
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Caso o cliente deseje que a devolução dos valores pagos seja feita em conta de terceiros, este deverá preencher autorização específica, com firma reconhecida, do Cliente e do titular da conta a ser utilizada, atestando a ciência deste terceiro, e encaminhar documento de identidade e CPF do terceiro.
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Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a LOJA repostará o produto por transportadora, para o endereço informado pelo cliente no momento da compra.
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Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política, respeitando os produtos aplicáveis a esta; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política.
4. DA GARANTIA
O prazo total de garantia compreende a garantia legal e poderá variar em virtude do produto adquirido.
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Em caso de não recebimento do produto, o Comprador/Cliente tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar em nossos Canais de Atendimento.
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Em caso de vícios em produtos não duráveis (aqueles que se extinguem com o uso) o Comprador/Cliente tem 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto para reclamar. Exceto para produtos personalizados e comestíveis, onde o contato por vício deverá ocorrer em até 48h (quarenta e oito horas) após o recebimento do produto, para melhor atendimento e solução do problema.
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Em caso de vícios em produtos duráveis (aqueles que não se extinguem com o uso), o Comprador/Cliente tem 90 (noventa) dias a contar do recebimento do produto para reclamar em nossos Canais de Atendimento.
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Todo produto encaminhado à LOJA por conta de vício passará obrigatoriamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios ou defeitos de fabricação. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a LOJA se reserva o direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, e das despesas de frete geradas por este reenvio.
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Ao ser identificada avaria no produto, a LOJA poderá, a seu exclusivo critério e de acordo com a avaria identificada:
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Consertar o vício.
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Enviar um novo produto ao cliente, igual ou superior.
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Estornar o valor pago.
Se, eventualmente, o produto estiver esgotado, será facultado ao cliente optar pelo envio de um novo produto ou pela restituição dos valores efetivamente pagos.
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Caso seja acionada a garantia do produto, a LOJA reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.
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A garantia não abrange:
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Produtos não adquiridos no site oficial da LOJA.
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Produtos fora do prazo de garantia.
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Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta.
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Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica.
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Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.
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Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência.
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Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do cliente ou de terceiros.
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A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará a perda da garantia do produto:
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Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da LOJA e/ou fabricante.
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Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado.
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Serviços executados diretamente pelo cliente, sem prévio consentimento da LOJA e/ou do fabricante, que causem danos ao produto.
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Manuseio incorreto, em desacordo com o manual.
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Transporte inadequado do produto pelo cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros.
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Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, trincados, lascados, etc.).
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Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.
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Consumo e utilização, total ou parcial, de produtos comestíveis.
5. CONTATO
Para mais informações ou para iniciar um processo de troca ou devolução, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou através do nosso WhatsApp.
Data da última atualização: 02/07/2024